15/11/2013

Alfajor Argentino



O Alfajor é um doce típico encontrado na Argentina e o mais famosos é da marca Havana com lojas espalhadas em todos os lugares, até mesmo com filiais no Brasil. É também um doce tradicional da Espanha e outros países ibero-americanos. O nome vem do árabe al hasu que significa recheado, e acredita-se que foi introduzido na Espanha pelos mouros chegando ao Novo Mundo.





Acredito que muitas pessoas já experimentaram o Alfajor da Havana, mas conheci na Argentina, através da minha irmã o Alfajor Cachafaz, e posso garantir que é muito melhor. Não sou  fã de coisas muito doces e este alfajor passou no meu paladar porque não é enjoativo e a massa esfarela na boca de tão macio. Para quem ainda não conhecia como eu, anotem a dica para experimentar.




10/11/2013

Aeroportos de Buenos Aires - Argentina



Uma das dúvidas de quem viaja pela primeira vez a Buenos Aires é escolher o Aeroporto de chegada que pode ser o Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como EZEIZA -sigla EZE e o Aeroporto Jorge Newberry, mais conhecido como Aeroparque - sigla AEP. O mais distante é o Ezeiza a 22 Km da cidade, e como tem trânsito é melhor calcular uma hora para este trajeto. Já o Aeroparque fica dentro da cidade  e muito mais perto do seu hotel. Particularmente eu prefiro o Ezeiza apesar da distância e das longas filas por ter mais movimento , mas ele é maior com mais infra-estrutura e o maior free-shop. Uma dica muito importante é que na Argentina você precisa pagar uma Taxa antes de embarcar e depois que realizar seu check-in. Algumas cias aéreas já incluem esta taxa, confirme antes de embarcar para deixar este dinheiro disponível no retorno para casa. No nosso caso que fizemos 3 cidades argentinas na mesma viagem ( Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires ), precisamos pagar a taxa em todas elas.

Aeroporto Ezeiza

Aeroporto Aeroparque





Na nossa última viagem à Argentina voltaríamos de Ushuaia para conexão em Buenos Aires no Aeroporto Aeroparque e para São Paulo  do Ezeiza. Pesquisamos uma maneira de fazer o trajeto entre os aeroportos para esta conexão e encontramos a Empresa Tienda León que faz o percurso com ônibus executivo equipados com Wi-FI e ar condicionado. É uma maneira mais em conta do que pegar um taxi. Neste site tem todas as informações:
http://www.tiendaleon.com.ar.  Eles também fazem parada no Porto Madero esquina com a San Martin. No final não precisamos pegar este serviço porque mais uma vez a Lan Chile alterou o Aeroporto em pleno voo e descemos no Ezeiza. 

Para quem já leu o post sobre os Perrengues desta viagem neste link aqui, poderá entender como recebemos esta notícia em pleno voo porque minha irmã e sobrinha estavam na cidade e marcamos de almoçar juntas antes de embarcar para São Paulo. E a Lan nos surpreendeu com esta mudança de última hora e não conseguimos almoçar com elas, e ainda tomamos um " chá de aeroporto " porque não dava tempo de ir ao centro e voltar. Portanto Lan nunca mais!!!!