26/08/2013

Perrengues de Viagens - Programando Viajar para Ushuaia e Calafate




Hoje o Post é mais um desabafo e mostrar que mesmo planejando todo o roteiro de uma viagem,as vezes é preciso administrar os imprevistos e partir para Plano B. Planejamos nossas viagens com muita antecedência para organizar nossa vida de trabalho e apenas para dar uma noção, já estamos com as viagens de 2014 prontas e planejadas que incluem também a nossa renovação de votos de vinte anos de casados, e lógico uma viagem para comemorar.

Passando para o Perregue : Planejamos visitar a Patagônia Argentina para conhecer Ushuaia, a Cidade do Fim do Mundo na pontinha da América do Sul e o Glaciar Perito Moreno, em El Calafate. A primeira surpresa foram os preços altissimos de passagens e a dificuldade de conciliar os horários de voos disponíveis. Pensamos em mudar o destino porque com o mesmo valor poderíamos ir ao Canadá ou outro local, mas insistimos que seria muito divertido ver iceberg, pinguim e  já que no ano passado rolou uma onda de que o mundo acabaria e não acabou , nós iríamos até a cidade do fim do mundo. E depois que achei esta foto na Internet era impossível desistir de conhecer Calafate.




Mesmo com preços altos e uma ginástica para achar os melhores vôos, optamos ou fomos forçados a optar por sair de São Paulo com a Lan Chile até Ushuaia com uma conexão em Buenos Aires das 21h00 às 4h00 , isto é pouco tempo para dormir e pagar um hotel e muito tempo para ficar de bobeira no aeroporto. Para quem não conhece Buenos Aires pode programar fazer um pit stop maior e seguir depois para Ushuaia, mas já fomos tantas vezes que não estava nos nossos planos fazer esta parada. Reservamos um Restaurante que gostamos muito em Porto Madero para jantar e passar algumas horas esperando o voo já que o Aeroporto é o Aeroparque da Cidade  e não o Ezeiza que é longe. De Ushuaia a Calafate fechamos com a Aerolineas Argentinas porque os horários da LanChile são muito ruins, operando apenas alguns dias da semana. Os voos da Aerolineas também são ruins e nos forçaram a ficar mais uma noite em Ushuaia na volta, mas mesmo assim dentro do prazo que não atrapalharia nosso trabalho.

Hoteis reservados, passagens compradas desde o início do ano e contando os minutos para esta viagem quando começam a chegar e-mails da Aerolineas Argentinas mudando os horários dos voos....sério foram quatro alterações até agora. E na semana passada chegou uma alteração da Lan Chile : não de horário.......mas de DATA. como assim? Nossa conexão em Buenos Aires não será mais de algumas horas e sim de um dia a mais. A opção dada pela Lan Chile foi devolver o dinheiro, mas não compraríamos  nenhuma passagem com o mesmo valor ou aceitar a " cortesia " do Hotel em Buenos Aires. Com isto perderemos um dia em Ushuaia, além da paciência em lidar com todo este descaso. É a primeira vez que viajaremos com a Lan Chile e a Aerolineas Argentinas, mas começaram mal e muito provavelmente será a última. 




Para quem acompanha o blog aguarde novidades de Ushuaia e Calafate em breve, mas antes desta, uma outra viagem surpresa na próxima semana para comemorar o aniversário de uma pessoa muito especial nas terras do Mickey.