15/11/2013

Alfajor Argentino



O Alfajor é um doce típico encontrado na Argentina e o mais famosos é da marca Havana com lojas espalhadas em todos os lugares, até mesmo com filiais no Brasil. É também um doce tradicional da Espanha e outros países ibero-americanos. O nome vem do árabe al hasu que significa recheado, e acredita-se que foi introduzido na Espanha pelos mouros chegando ao Novo Mundo.





Acredito que muitas pessoas já experimentaram o Alfajor da Havana, mas conheci na Argentina, através da minha irmã o Alfajor Cachafaz, e posso garantir que é muito melhor. Não sou  fã de coisas muito doces e este alfajor passou no meu paladar porque não é enjoativo e a massa esfarela na boca de tão macio. Para quem ainda não conhecia como eu, anotem a dica para experimentar.




2 comentários:

  1. Achei uma lista com muitos nomes, todos feitos no interior, artesanais mesmo. Nunca provei, mas espero encontrar algum na próxima viagem.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, depois nos conte aqui no Passione. Veja o post do Uruguai que anotei algumas marcas de alfajores : http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/2011/03/saboreando-o-uruguai.html

    ResponderExcluir