31/10/2013

Glaciar Perito Moreno - Argentina



Visitar o Glaciar Perito Moreno foi a cereja do bolo de toda a nossa viagem. Distante 80 Km de El calafate no Parque Nacional dos Glaciares declarado Patrimônio da Humanidade. Basicamente os Glaciares são formados por neve compactada e terminam no Lago Argentino onde se fragmentam descendo lentamente ou em rupturas formando icebergs. É uma das reservas de água doce mais importante do mundo. O nome é uma homenagem a Francisco P. Moreno, criador da Sociedade Cientifica Argentina e um renomado pesquisador.




A grande dica deste passeio é contratar agências credenciadas porque pesquisamos bastante e encontramos condições diferentes em cada uma. Na Avenida del Libertador ficam a maioria delas e o serviço pode ser contratado via internet ou no dia anterior até as 17hs. A Hielo Aventura oferece dois tipos de excursões de um dia que inclui um mini trecking de duas horas ou quatro horas sobre o Glaciar Perito Moreno, Navegação com um barco no Lago Argentino chegando bem próximo das paredes de gelo e a visita das passarelas com uma vista incrível. A Solo Patagônia também oferece dois tipos de passeios de visita ao Glaciar e os preços  variam entre 800 a 1200 pesos argentinos. A Perito Moreno realiza apenas o Translado de El Calafate ao Glaciar e visita das passarelas com média de 330 pesos argentinos por pessoa. As agências não incluem a Taxa de entrada do Parque Nacional que custa 130 pesos argentinos para estrangeiros, 50 pesos para argentinos e 90 pesos para países do mercosul como o Brasil.( preços em setembro 2013). 

Para qualquer passeio e principalmente o Mini Trecking é preciso de roupas impermeáveis que cortem o vento. Quando visitamos estava um dia lindo de sol e céu azul, mas um vento muito gelado e impossível de aguentar sem um bom casaco, luvas, cachecol e gorro. Na avenida Del Libertador você pode alugar roupas para o mini trecking no gelo em lojas especializadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário