23/10/2013

El Calafate - Patagônia Argentina





Um dos motivos desta viagem à Patagônia, além de conhecer a cidade do " Fim do Mundo- Ushuaia", era visitar o Glaciar Perito Moreno que fica a 80 Km da cidade de El Calafate, a porta de entrada do Parque Nacional "Los Glaciares" . Voamos com a Aerolineas Argentinas por ter melhores opções de horários e dias de voos para a nossa necessidade, mas a Lan e Austral também operam . O visual pela janela do avião na aproximação da cidade é incrível com a vista do lago argentino e das geleiras.






Aeroporto de El Calafate




O aeroporto fica distante 16 Km  e o taxi credenciado é a melhor opção para chegar na cidade  . A avenida Del Libertador é a principal com a maioria das lojas, restaurantes e até um supermercado La Anonima. Alguns hotéis ficam nesta área que facilita fazer tudo a pé ou você pode escolher ficar mais perto do Lago Argentino para ter uma melhor vista, mas terá que depender de condução para chegar na avenida del libertador. 





Escolhemos uma opção que unia as duas coisas porque o hotel ficava a duas quadras da Avenida Del Libertador, porém em posição mais alta que permitia a vista do lago argentino e das montanhas cobertas de neve. Lógico que enfrentamos uma pequena ladeira que não foi muito problema e  usamos o taxi apenas uma vez à noite porque estava muito  frio. O nascer do sol foi um dos melhores que já vimos com mudança de cores sobre a neve das montanhas com várias tonalidades. O Hotel escolhido foi o Explendor El Calafate e reservamos no site da www.booking.com.






Uma dica importante é prestar atenção nos horários para fazer as refeições porque todo o comércio fecha no horário de almoço e reabre no final da tarde, mas não tem um padrão e cada um faz seu horário como podem ver nas fotos abaixo. Alguns restaurantes também tem horário restrito e como chegamos por volta das duas da tarde não encontramos muitas opções abertas. O prato típico é o Cordeiro da Patagônia que comentei neste post "sabores da patagônia" e o restaurante recomendado que experimentamos foi o " La Tablita" e o " Casimiro Biguá", ambos na avenida Del LIbertador. Também conhecemos "La Lechuzza Pizzaria " que também tem outra unidade como restaurante na mesma avenida.












Assim como Ushuaia, os preços para compras não são nada atrativos e o produto mais típico é o Doce El Calafate, feito com a fruta de mesmo nome que nasce na região.As diversas casas de chocolate também oferecem muitas guloseimas a base de doce de leite, alfajores e até sorvete glaciar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário