15/08/2013

Segóvia - Espanha

   






Uma opção de passeio partindo de Madri é a cidade de Segóvia, que pode ser feita em um dia ou combinadas com a cidade de Ávila em tours com operadoras locais como a Trapsatur. Estes tours também oferecem o almoço incluso opcional, e depois de visitar Ávila pela manhã chegam em Segóvia justamente na hora do almoço seguindo direto ao restaurante. A minha dica é você não contratar o almoço opcional e assim que chegar na cidade procurar algo mais rápido para aproveitar melhor o passeio. Comento sobre isto porque contratei o almoço e perdemos um grande tempo para uma comida que não tinha nada de espetacular e quando saímos a cidade estava toda fechada e com ruas vazias. Na Espanha é costume a siesta e tudo fecha ás 13h00 e reabre apenas no final da tarde.


Sem dúvida o maior atrativo é o  Aqueoduto, construído pelo Império Romano entre os séculos I e II com os imperadores Vespasiano e Trajano. Ele  impressiona com os 166 arcos e 29 metros de altura na Praça del Azoguejo. 



Outro importante monumento que encanta pela grandiosidade é a Catedral de Segóvia, conhecida como a “ Dama das Catedrais”, a última na Espanha construída em estilo gótico durante o Reinado de Carlos V. A elegância de suas formas e um rico interior fazem dela uma preciosidade a ser visitada.


Mas o melhor fica para  final e depois de percorrer a pé pelo centro histórico medieval chegamos no Alcazar, incapaz não se emocionar ao virar uma rua e avistar ao longe este Palácio - Castelo fortificado em pedra. A edificação na beira de um penhasco permite vários ângulos de observação e cada um com uma beleza maior do que a outra. O interior tem os tetos ricamente decorados do período da dominação dos mouros, além de vários ambientes de visita. Foi construído como fortaleza e depois serviu como Palácio Real dos Reis de Castela.













Nenhum comentário:

Postar um comentário