07/08/2013

Pisa - Itália




A irreverente torre inclinada de Pìsa é um dos símbolos da Itália e cartão postal de qualquer turista. Na verdade ela faz parte de um Complexo na Praça dos Milagres ( ou Piazza dei Miracoli), que inclui a Igreja ( Duomo ), o Batistério e o Campanário que é a torre. A inclinação começou antes mesmo do término da construção e passou por vários trabalhos de restauração e engenharia  para que ele se mantenha inclinada sem cair.Muitos turistas não entram na Catedral e Batistério o que é um grande desperdício porque a beleza no interior é ainda maior do que o exterior.

 



A visita de Pisa pode começar por Firenze, partindo de trem e retornando no mesmo dia ou de caminho para Cinqueterre. Uma esticadinha até Lucca ou Viareggio também é uma opção para quem tem mais tempo. Recomendo um passeio pelas ruas no entorno da Piazza e pesquisar preços de Restaurantes e lojas porque um local turístico como este costuma cobrar caro por tudo. 



Quando vejo a Torre de Pisa não posso deixar de associar com um filme muito engraçado que assisti: " Amici Miei ". Na verdade é uma trilogogia  comédia antiga italiana com 3 filmes que conta as aventuras de quatro amigos de infância com idade média de cinquenta anos que aprontam  com as pessoas e entre eles. O cenário principal é a cidade de Firenze, mas uma das brincadeiras  é a cena que  eles chegam em Pisa com sirenes, fazendo os turistas segurarem a torre com cabos e inventam que ela está caindo. Antes da polícia chegar eles saem correndo deixando os turistas "segurando a torre". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário