28/07/2013

St. Paul de Vence na Riviera Francesa-França




St Paul de Vence foi uma super surpresa nesta viagem pelo encanto de sua arquitetura medieval e também porque foi reduto de muitos artistas que eu adoro, como Picasso, Matisse, Modigliani, Signoretti, Chagall,etc. É um vilarejo na Cote D´Azur da Riviera Francesa com pequenas ruas e arquitetura em pedra, muros do período medieval, lojinhas, restaurantes e uma obra de arte a céu aberto. Fica a 30 Km de Cannes e 12 Km de Nice, muito fácil de chegar partindo com carro ou ônibus destas duas cidades. 



O melhor deste passeio é observar os detalhes percorrendo a pé as pequenas ruas porque não é permitido a circulação de carros.  A Grand Rue é a principal com inúmeras lojas e preços não muito convidativos. A Fonte Grande é o símbolo de Saint Paul de Vence.



O Hotel Colombe D´Or, foi frequentado por  muitos artistas e os proprietários trocavam estadias e refeições por arte, o que faz deles um acervo importante com obras de Picasso, Miro, Chagal, etc. O Restaurante é muito concorrido, e é preciso reservar com antecedência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário