26/07/2013

Nice na Cote D´azul - França



Nice, cidade francesa na beira  das águas azuis do Mar Mediterrâneo e uma das mais charmosas Promenades, o Passeio dos Ingleses na orla, ou em francês La Promenade des Anglais. A praia de pedras no lugar de areia pode ser um pouco diferente do que estamos acostumados, mas não perde o charme típico da Cote D´Azul ou Riviera Francesa, como também é conhecida. 




Cidade onde nasceu o italiano Giuseppe Garibaldi quando ainda pertencia à Itália, mas anexado à França em 1860, durante a Unificação Italiano, o chamado " Risorgimento italiano". Mas Nice pode ser um ponto de partida e base para conhecer outros lugares encantadores da Cote D´Azur como Cannes, Mônaco, St Tropez, etc. Possui boa estrutura de aeroporto, estação de trem que é um charme à parte e estradas com uma paisagem de perder o ar, além de hotéis e restaurantes. É o destino preferido de muitas pessoas, principalmente no verão, e encantou até mesmo os Czares russos. Em Nice fica  a maior Catedral Ortodoxa Russa da Europa, fora da Rússia, a Catedral de Saint-Nicolas.

Catedral Ortodoxa Russa Saint Nicolas
Estação Nice Ville

Para chegar em Nice pode ser com carro, avião ou trem , e a Estação Ferroviária NIce Ville é uma graça. Para quem quiser fazer um passeio pela Riviera Italiana no Norte da Itália, principalmente San Remo e Gênova, é um bom ponto de partida porque as paisagens são maravilhosas da encosta e o Mar de cor azul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário