12/07/2013

Corumbá e o Trem do Pantanal - Brasil



Outro dia estava recordando a minha primeira viagem sozinha sem meus pais  e não poderia ter sido mais interessante porque foi uma verdadeira aventura.  Uma amiga da primeira faculdade marcou seu casamento em sua cidade natal : Corumbá, no Mato Grosso e próxima da fronteira com a Bolívia. Duas amigas e eu começamos a fazer os planos para ir ao casamento saindo de São Paulo com trem até Bauru, e de lá fazer uma baldeação para pegar o trem que atravessava o Pantanal até Corumbá. Seriam dois dias e uma noite dentro do trem e muita aventura pelo caminho, mas meu pai não gostou nadinha e só permitiu a viagem  com milhões de recomendações e a condição que nos levaria de carro até Bauru. O receio dele era a fama do trem no trecho após Corumbá quando entrava pela Bolívia, conhecido como Trem da Morte.




Preparativos para a grande aventura e muita adrenalina, partimos no trem que passava por paisagens incríveis do Pantanal e sacolejava muitooooo. Este trem ficou desativado durante muitos anos e recentemente voltou a funcionar novamente com o nome de “ Pantanal Express”  com percurso apenas de Campo Grande, Aquidauana e Miranda no Mato Grosso do Sul.




Infelizmente não tenho nenhuma foto  deste passeio e peguei algumas na net apenas para ilustrar este post, mas as lembranças são bem vivas na lembrança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário