15/06/2013

Vila Velha no Espirito Santo - Brasil


Na última semana estive a trabalho novamente em Vitória, mas desta vez fiquei hospedada em Vila Velha que pertence a Região Metropolitana de Vitória e separada pela Ponte, conhecida como "Terceira Ponte", um dos cartões postais das duas cidades. Vila Velha e Vitória se misturam parecendo uma única cidade,e o principal atrativo arquitetônico e histórico é o Convento da penha  em Vila Velha, mas possível de ser visto por Vitória.



O Convento da Penha fica em um penhasco, sendo uma das igrejas mais antigas do Espirito Santo e tombado pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A vista de Vitória, Vila Velha e o Oceano do alto do Convento é o grande atrativo do lugar, além dos detalhes da arquitetura e decoração do edifício.





A Praia da Costa é a principal entre muitas de Vila Velhas e muito movimentada com os principais hotéis. Foi nesta praia que fiquei e adorei dormir todas as noites desta semana ouvindo o barulho das ondas do mar quebrando na areia. Acordar com a Luz do Sol sobre o Oceano e tomar café da manhã na cobertura do hotel com uma vista incrível da orla, fez meus dias de muito trabalho ficarem bem melhores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário