07/06/2013

Itatiba-São Paulo-Brasil




Uma cidade que frequentemente visitamos familiares  e nunca escrevi no blog é Itatiba que fica muito próxima de São Paulo (70 Km). Sinceramente não sei porque a mania brasileira de comparar cidades com referências europeias , mas ela é conhecida como a Suiça Paulista ou Princesa da Colina. Particularmente não consegui ver a semelhança com a Suiça.
A cidade cresceu com a produção de café e imigrantes italianos, mas ficou famosa pela produção de móveis no estilo colonial. Atualmente faz parte do Circuito das Frutas e Circuito das Águas.A Praça da Bandeira com a Igreja Matriz é o marco zero da cidade e local de encontro de casais com o coreto, uma marca registrada das cidades no interior de São Paulo.


Igreja Matriz de Itatiba

Coreto no centro da Praça da Bandeira

A cidade possui muitas casas com arquitetura do século passado preservadas e um dos cartões postais é a Santa Casa de Misericórdia na Avenida da Saudade, próxima ao centro. No 145 da mesma rua fica o Asilo São Vicente também com uma bela arquitetura colonial.

Asilo São Vicente




A Fábrica de Roupa de Cama Scavone é uma das mais tradicionais em São Paulo e a sede fica em Itatiba, o que faz o destino perfeito para quem gosta de comprar direto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário