06/06/2013

Bairro Savassi em Belo Horizonte-Brasil



Praça Savassi e Café 3 Corações


Sempre que viajo para Belo Horizonte a trabalho fico no Bairro Savassi porque é mais central dos locais que preciso visitar, e na última visita descobri que na verdade chama-se bairro Funcionários.  Tudo começou com  Amicare Savassi que estabeleceu na Praça Diogo de Vasconcelos sua padaria " Savassi", nos anos 30. Com o tempo o local ficou mais conhecido como Savassi pelo nome da padaria. O local é muito agradável com lojas, comércio, restaurantes e bares. O hotel que fico hospedada é o Ibis Savassi porque posso caminhar depois do trabalho pelas ruas  e o Shopping Pátio Savassi quase em frente ao hotel, além de facilitar a minha vida na cidade para fazer as refeições.

Shopping Pátio Savassi na Avenida do Contorno

Hotel Ibis na Avenida do Contorno

Adoro caminhar até a Praça Savassi, onde fica o Café 3 Corações com um espaço interno aconchegante para os dias frios e externo com mesas ao ar livre. E como estamos em Minas não poderíamos deixar de provar o famoso pão de queijo mineiro crocante por foras e macio por dentro acompanhado de uma xícara de café quentinha, e para terminar uma broa de fubá mineira bem cremosa. 







2 comentários:

  1. Olá. Muita gente não sabe, mas desde 2007 a região chama-se oficialmente Savassi. Nesse ano uma lei desmembrou o bairro Funcionários em 3: Funcionários, Savassi e Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  2. G_Mata, obrigada pela informação.

    ResponderExcluir