12/06/2013

Araras no Interior de São Paulo-Brasil


Adoro fazer um passeio para o interior de São Paulo, as cidades são tranquilas e guardam uma arquitetura única . Araras  é uma destas cidades sem muito o que fazer , mas ótima para um passeio de domingo para quem gosta de pegar a estrada como nós e apenas descansar a mente aproveitando a paisagem. As estradas de São Paulo são ótimas e com boa estrutura. Em uma ocasião estávamos a caminho de Sorocaba e meu marido passou mal durante o almoço em um restaurante na estrada. Imediatamente  solicitei por algum médico presente e o gerente chamou os paramédicos da estrada. Foi apenas uma queda de açúcar e tudo ficou bem com um atendimento muito rápido da equipe de socorro da estrada.




Em toda cidade do interior sempre  tem a Praça Principal com uma Igreja, e Araras não é diferente. A Igreja Nossa Senhora do Patrocínio das Araras, foi erguida em 1897 com uma decoração interna rica em detalhes e praticamente uma cópia em dimensões menores da Basília di San Giovanni in Laterano de Roma, na Itália. Fica na Praça Barão de Araras com fontes e o tradicional coreto presente na maioria das cidades do interior.









Distante apenas 189Km de São Paulo pela Rodovia SP-348 Bandeirantes ou SP-330 Anhanguera é uma opção para um passeio gostoso bate e volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário