26/05/2013

Cidade Administrativa Tancredo Neves-Belo Horizonte-Brasil




No percurso do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte até o centro você passará pelo Complexo " Cidade Administrativa Tancredo Neves" na Rodovia Prefeito Américo Giuanetti,no bairro Serra Verde.Uma obra do Arquiteto Oscar Niemeyer inaugurada em 2010, que abriga a sede do  Governo do Estado de Minas Gerais e secretarias regionais.



O edifício Palácio Tiradentes é a sede do Governo e maior prédio de concreto protendido suspenso do mundo com vão livre de 147 metros de comprimento e 26 metros de largura com 1080 cabos de aço que sustentam os 4 pavimentos.Toda a construção foi projetada e executada dentro das mais novas tecnologias de sustentabilidade e acessibilidade. Os prédios curvos idênticos "MInas" e "Gerais", abrigam as secretarias em 20 andares, além do Auditório JK-Juscelino Kubitschek com a marca registrada das curvas de Niemeyer.











Sem dúvida  é mais um cartão postal de Minas Gerais assinado pelo Oscar Niemeyer que já havia deixado sua marca na década de 40 com o Complexo da Pampulha. E o Light Designer Peter Gasper que colaborou com a maioria dos projetos do arquiteto, assina também mais esta obra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário