06/04/2013

Mais de Estrasburgo....




A cidade de Strasburgo é uma ótima opção para conhecer o estilo francês de viver  e é tão especial que foi classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial. Caminhar pelas praças e ruas é descobrir detalhes como bistrôs genuinamente francês, produtos típicos como os queijos e pães, e grandes lojas para compras como a Monoprix, Printemps, Sephora, Fnac, Apple, etc. A Praça Kleber reúne as principais lojas no seu entorno e até a famosa Galeria Lafayette, a maior loja de departamento de Paris.


 





Como arquiteta Light Designer não poderia deixar de observar a decoração de uma das ruas feita com genuínos lustres Baccarat, uma das mais importantes companhia de cristais e sinônimo de lapidação perfeita, status e sofisticação. Isto só veio comprovar o quanto esta cidade é especial.






Os mercados de Natal são para serem percorridos com calma, parando uma vez ou outra para provar um waffle, crepe ou qualquer outra delícia francesa. No verão os passeios pelos canais é uma opção para ver a cidade de outro ângulo. E ainda pode esticar o passeio pelos museus, a Praça da Republica, o Palácio do Reno, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional e muitas outras atrações. Nosso tempo na cidade não permitiu visitar tudo, mas aproveitamos cada segundo e adoramos tudo o que fizemos em Estrasburgo, porque esta é uma cidade para aproveitar o " Dolce fa niente" de um passeio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário