17/04/2013

Luxemburgo



O Grão Ducado de Luxemburgo é um pequeno país da Europa que faz fronteira com a Bélgica, Alemanha e França, único no mundo com um grão-duque como monarca constitucional. Durante nossas pesquisas antes da viagem não encontramos muitas informações e tentarei detalhar algumas dicas para ajudar outras pessoas que desejam conhecer Luxemburgo.
Em primeiro lugar , vale a pena conhecer  porque Luxemburgo tem o Vale Pétrussi que divide a cidade alta e cidade baixa deixando um charme todo especial ao lugar, além da Arquitetura diferenciada.



Para escolher onde ficar,  a cidade alta é melhor porque fica mais próxima de restaurantes, lojas e atrações para visitar permitindo circular a pé. Se desejar ficar bem no centro da cidade alta procure opções próximas à Place d´Armes e Place Guillaume II. No entorno da Estação de trem ficam bons hotéis com preços melhores, porém também dependerá de transporte para chegar ao centro ou caminhar um pouco porque a avenida da estação é ligada ao centro da cidade alta por um viaduto.  No inverno é melhor ficar mais próximo de tudo para não ter que caminhar muito no vento gelado. Veja no site da www. booking.com para escolher a melhor localização e preços conforme suas preferências.




Escolhemos o Hotel Sofitel Gran Ducal pela posição estratégica porque fica com vista para o  Vale Petrussi e é possível admirar a cidade alta de longe, principalmente a iluminação noturna. Ele também fica bem próximo à estação de trens onde chegamos de TGV.  Chegamos no finalzinho  da tarde que no inverno já é quase noite, e como estava chovendo deixamos para percorrer a cidade no outro dia. Subimos para o último andar do hotel onde fica um bar com uma iluminação muito interessante. Este também foi um dos motivos de ficar hospedada neste hotel porque gostaria de ver de perto este projeto, já que é minha área de trabalho. E as fotos podem traduzir melhor o que a iluminação fez com este espaço muito aconchegante e ainda com a vista da cidade de Luxemburgo pelas janelas.






E ao acordar a vista da nossa janela era esta....




Você também pode chegar de avião e descer em um moderníssimo aeroporto bem próximo à cidade. Várias Cias Aéreas operam neste aeroporto e como é um país que faz fronteira com a Bélgica, Franca e Alemanha  poderá incluir no seu roteiro quando passar por alguns deles. Quem viaja com um orçamento mais enxuto pode optar por fazer um Day Trip de passagem para outro país . O euro é a moeda oficial e a língua pode ser o luxemburguês, o francês ou alemão. Mas o inglês é bem aceito em todos os lugares.




2 comentários:

  1. Olá,já faz um tempinho que não te visito, hoje estava lembrando do seu blog. Engraçado né, não nos conhecemos, mas tem coisas e pessoas que a gente não esquece. Como não posso viajar, adoro ficar vendo seus posts e fotos, sou fã desda sua primeira postagem. Estou adorando ver suas novidades... vou ver mais um pouquinho..kkk amei ter vindo aqui ver seu espaço novamente. Um beijão e até a próxima, vou vir mais vezes , boa noite e boas viagens. Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir
  2. Barbara, sempre penso em você e outro dia estava procurando seu blog e não encontrei. Mande o link novamente. Você é sempre bemvinda, volte sempre e aperte os cintos porque vamos viajar muito juntas.

    ResponderExcluir