13/04/2013

Lalique Francês





Fotos da Loja Lalique no Museu do Louvre em Paris


Já que comentamos sobre Baccarat no post anterior, precisamos mencionar também outro ícone francês : Lalique , criações em vidro que nasceram através do mestre vidreiro e joalheiro René Jules Lalique ( 1860-1945), em estilo Art Nouveau e Art Déco.


René teve o  reconhecimento como um dos designers de jóias Art Nouveau mais importantes da França pela criatividade e uso de materiais inovadores à joalheria da época,  como pedras semi-preciosas, vidro, esmalte, couro, marfim, etc. Também criou frascos de perfumes em vidro, outra inovação permitindo a comercialização de um produto de luxo em série e acessível a um número maior de pessoas.






As suas criações passaram os limites do design e invadiram os espaços com decorações em vidro para o Expresso do Oriente, igrejas, portas do Hotel Alberto de Paris , fonte da Champes Eliseé, painéis decorativos,luminárias,etc.




Atualmente, com lojas espalhadas em diversos lugares do mundo, as peças Lalique são sinônimo de  bom gosto e elegância batendo recordes de preços em casas de leilão. E é muito fácil esbarrar em vitrines de Paris com seus produtos e lojas da Lalique como no Museu do Louvre. No Brasil os perfumes podem ser encontrados no site da Sephora : http://www.sephora.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário