01/04/2013

Chegando em Estrasburgo - França





Durante o mês de dezembro é comum na Europa os Mercados de Natal  que acontecem na maioria das cidades, nas principais praças e geralmente ao lado das Catedrais. Já conheci alguns deles na França, Alemanha, Suiça, Aústria , Itália e nesta viagem programamos visitar Estrasburgo, considerada a Cidade de Noel com o Mercado de Natal mais antigo da França, desde 1570 em torno da Catedral e outros 12 espalhados pela cidade. 







Christkindelmärik , no dialeto da Alsácia já existia desde a Idade Média nas grandes cidades do Império Romano em celebração a Saint Nicolas, com distribuição de presentes para as crianças.  A tradição da árvore de Natal também tem suas raízes na Alsácia e nos Jogos do Paraíso praticados na Idade Média para descrever a história da criação. O evento ocorria em frente às Igrejas na véspera de Natal e a árvore com maças representava o Paraíso. Diz a lenda que por volta de 1850, quando as maças eram escassas devido à seca, os vidreiros fizeram maças vermelhas em vidro soprado nascendo a tradição das bolas de natal.




Compramos as passagens no site da Raileurope e saímos de Paris pela Estação Gare Est com o TGV até a EStação de Strasbourg, reinaugurada em 2007 para acomodar o TGV e ganhando uma cúpula arredondada de vidro temperado preservando a arquitetura original de 1898 e garantindo o conforto térmico.




Ficamos no Ibis Les Halles a localização não poderia ter sido melhor com fácil acesso a pé para os principais pontos, vista do quarto para a cidade e as tores da catedral, comida deliciosa no restaurante e um enorme shopping ao lado. Gostamos tanto desta cidade que alteramos nossa passagem e ficamos mais um dia do programado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário