10/03/2013

Temple Bar em Dublin - Irlanda




A área de Temple Bar é o local que retrata bem Dublin e apesar de ter suas ruas medievais preservadas, possui uma vida cultural e alegre bem contemporânea. É sem dúvida o local preferido dos turistas pelos inúmeros e famosos pubs irlandeses, sendo o mais famoso o que tem o mesmo nome da área: Temple Bar. 



Temple Bar street


A Dame street é a principal avenida  com o Castelo de Dublin, do século XIII e símbolo da dominação britânica. É também em uma travessa da Dame Street, na Parliament street 32, que fica o Restaurante Brasileiro Taste of Brasil com comidas típicas como feijoada, feijão tropeiro, escondidinho, pão de queijo, etc.








Nesta área fica a Universidade de Dublin , fundada em 1592 pela Rainha Elisabeth I e com a maior biblioteca da Europa e o manuscrito ilustrado feito pelos monges celtas, o LIvro de Kells, considerado um dos mais importantes testemunhos da arte da Idade Média com os evangelhos do Novo Testamento de Mateus, Lucas, Marcos e João. No final da avenida fica a Catedral da Santissima Trindade, conhecida como Igreja de Cristo e construída pelo rei Vicking de 1038.Ao lado Dublinia é um museu vicking que retrata Dublin na Idade Média.



Catedral SantissímaTrindade



Universidade de Dublin

Aproveitando o passeio nesta área de Dublin e para os amantes de cerveja, a dica é visitar a Guinness Factory com um bar no sétimo andar, redondo em vidro para apreciar a cidade enquanto degusta o que eles chamam de " sangue irlandês". www.guinness-storehouse.com 





A Catedral de ST Patrick, o padroeiro da Irlanda fica bem pertinho da fábrica Guinness. A edificação fica ao lado do poço de água, onde dizem que o santo batizava os convertidos ao catolicismo por colta de 450. A festa de ST Patrick acontece em vários países de língua inglesa no dia 14 de março. As pessoas se vestem de verde porque o santo usava o trevo de 3 folhas para explicar a Santissima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário