11/02/2013

British Museum em Londres





Visitar o British Museum de Londres era um dos pontos favoritos da nossa viagem e quem já leu alguns posts deste blog sabe o quanto gosto de arte e história. Sem dúvida, este é um dos principais museus do mundo que ao longo dos anos expande suas instalações e aquisições do acervo. Está aberto diariamente com entrada gratuita e as informações estão no site : http://www.britishmuseum.org





Entre tantas obras, destaquei algumas como o Antigo Egito com peças como a grande escultura do faraó Ramsés e a pedra da cidade de Roseta, que permitiu a compreensão dos hieróglifos.






As galerias com obras da Grécia e Roma são para se perder por horas e uma verdadeira aula de história ao vivo, com inúmeras peças e destaque para as esculturas do Partenon de Atenas.





Particularmente, gostei  de conhecer de perto as  obras do Palácio de Sargon Khorsabad porque estudei muito sobre a Civilização Assíria  que sempre me impressionou pela visão de cidade que já tinham naquele tempo.







Uma maneira de aprender um pouco de história da humanidade de forma rápida, é visitar o Museu através do roteiro " A história do Mundo em 100 objetos", uma seleção de peças feita pelo diretor do museu Neil Mac Gregor. O roteiro das peças está no site e no livro relatando esta viagem de conhecimento que pode ser comprado no museu por 20 libras.



E o Gran finale da visita ao museu não poderia deixar de ser com uma xícara do autêntico chá inglês no Great Court, a cobertura de vidro projetada por Norman Foster.





Ao sairmos do museu fizemos um passeio nada turístico e desconhecido de muitos, mas seguindo uma dica de uma amiga que mora em Londres, caminhamos até o Restaurante Paramount , que fica bem pertinho do British Museum e no 32º andar de um edifício na New Oxford Street. A vista de Londres lá de cima é sensacional, e é possível ver a cobertura do Great Court do museu sob um outro ângulo. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário