14/01/2013

Luz de Natal em Londres



Toda cidade durante as festas de final de ano ficam lindas e com um toque mágico de luz, e Londres estava incrível . Todos os anos um tema diferente nas principais ruas e praças que incluem artistas e famosos em seus eventos. Na Regent Street, uma das principais ruas de comércio,  aconteceu em 13 de novembro às 17h30 a inauguração das luzes com tema das Olimpíadas de 2012 e teve a participação de atletas olímpicos,  apresentação musical e show pirotécnico. 


Na Canarby Street,outra rua movimentada e charmosa da cidade o tema foi os 50 anos da Banda Rolling Stones com enormes esferas suspensas com discos de ouro e prata e arte das capas dos álbuns, além do logotipo da língua nos arcos da rua.




Todos os anos , desde 1947, uma árvore é doada  pela Noruega ao povo de Londres, em gratidão pelo apoio da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial e montada na Trafalgar Square. A cerimônia da árvore acontece dia 6 de dezembro às 18h00 , dia 09 a Benção do Presépio de Natal, dia 10 a cerimônia de iluminação da Menorah e de 11 a 23 o Coral que se apresenta todos os dias das 17h00 às 21h00.


Quando estávamos resolvendo os lugares da nossa viagem quase desistimos de Londres porque dezembro não é o melhor mês devido as chuvas e o dia que começa a clarear por volta das 8h00  da manhã e escurece rápido com noite  por volta das 16h00. Mas confesso que isto não atrapalhou e até pegamos dias com sol, além de ver a cidade iluminada para o Natal que compensou muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário