12/01/2013

Londres Cartão Postal - Inglaterra




A ficha cai na sua cabeça que você está em Londres quando está na frente do Big Ben que não é o relógio da torre do Parlamento, mas o sino dentro do relógio que pesa 13 toneladas. Todos os dias a rádio BBC de Londres transmite as badaladas do sino. No dia 26 de junho de 2012, em homenagem à Rainha Elisabeth II que completou 60 anos de reinado, a Torre foi renomeada para “ Elisabeth Tower”, e tocou fora dos padrões na abertura dos jogos Olímpicos deste ano.





A Torre fica no Parlamento Britânico que pode ser visitado com reservas pelo site www.parliament.uk . No interior o trono da Rainha com um painel atrás com os quatro brasões dos países que formam o Reino Unido : a Rosa da Inglaterra, o Thistle da Escócia, o Trevo da Irlanda do Norte e um monograma “Q V “, que significa Queen Victoria. 






A Abadia de Westminster fica ao lado do Parlamento e é a Igreja Oficial da Realeza Britânica, onde as coroações são realizadas e onde foi celebrado o casamento do Príncipe William e Kate Middlelton , além de vários ilustres enterrados como Isaac Newton.



Como adoramos caminhar partimos do Parlamento em direção ao Palácio de Buckinghan passando pelo St James Park. A troca de guarda é uma cerimônia que ocorre todos os dias às 11h30 e as visitas internas ao Palácio também podem ser reservadas com antecedência pelo site.




A Avenida The Mall liga o Palácio até a Trafalgar Square, a Praça mais movimentada de Londres com a coluna de Nelson e os leões, além da National Gallery com entrada franca. Estes são ícones do turismo em Londres e perfeitos para começar a conhecer a cidade caminhando por estas áreas que são próximas uma da outra e terminando na Cafeteria do National Gallery admirando a Praça Tragfalgar Square. Como estávamos em Londres apenas uma semana antes do Natal, uma multidão de pessoas vestidas de Papai e Mamãe Noel tomaram a Praça cantando e se divertindo. Não consegui saber se é uma tradição da cidade, mas foi muito divertido.Acabei de saber que é uma festa que acontece no mês de dezembro antes do Natal em mais de 300 cidades pelo mundo, incluindo Nova York, Pequim, Los Angeles, etc. Se estiver de viagem neste período consulte o site oficial de turismo da cidade para saber onde e quando acontece.






Nenhum comentário:

Postar um comentário