11/12/2012

Preparativos para Viagem de Inverno





Faltam poucos dias para nossas férias,  e este ano, apesar de ter viajado muitoooooo a trabalho, sempre comento que é diferente quando viajamos a lazer. Em viagens a trabalho você tem compromissos, reuniões, visitas, horários e sobra muito pouco tempo para conseguir desfrutar de alguma coisa da cidade. Para ficar ainda melhor gosto de deixar tudo programado e organizado antes da viagem para não precisar se preocupar com nada .

Neste final de semana arrumei as malas porque praticamente sairei do trabalho para o aeroporto e precisávamos organizar com certa logística e tempo. Isto porque nos aéreos internacionais de saída e chegada do Brasil você pode despachar 2 malas de 32 Kilos, mas nos internos na Europa a restrição na quantidade e peso das malas é maior. Também faremos alguns trechos de trem, e não tem coisa pior do que ficar arrastando mala pelo caminho e carregando peso durante a viagem. A primeira providência foi separar roupas que podem ser combinadas escolhendo uma cor base e misturando as demais, procurando levar apenas o necessário em tecidos que não sejam muito pesados e ocupem muito espaço na mala, mas que ao mesmo tempo sejam quentes para o inverno. Já comentei sobre planejamento de viagem aquiaquiaquiaqui.




Uma dica que uso é levar menos malhas do que os dias de viagem porque acabo comprando alguma coisa pelo caminho, ou em último caso lavar no quarto do hotel e secar no aquecimento. É sempre melhor do que carregar o armário de roupas nas costas. Outro acessório que adorooooo, mas sou comedida em viagens é sapatos. Nesta viagem levarei apenas uma bota de cano curto e outra de cano alto. Nos trechos aéreos usarei a de cano curto porque no Raio X do aeroporto é preciso tirar a bota na inspeção. Esta é outra coisa que me irrita muito quando você está na fila e tem algumas “ santas “ tirando a bota.....e demorando. E para quem me conhece sabe que adoro um salto alto , mas em viagens prefiro  sapatos de couro com salto baixo de borracha porque andamos muito pelas cidades, museus, parques  o dia inteiro e salto alto pode transformar o passeio em tortura.




Acessórios de Inverno indispensáveis e que se você não tiver poderá comprar em qualquer lugar que esteja na estação de inverno, e muito melhores e preparados para o frio do que os nossos,  são as luvas, casacos e chapéus ou gorros. Muitas pessoas não gostam de viajar no frio e sabemos que estar preparada para baixas temperaturas fazem toda a diferença para você aproveitar a sua viagem. 




O trajeto também foi pensado na logística de malas, e no final levaremos uma mala grande com capacidade de até 32Kilos que será deixada no Guarda-Volumes enquanto fazemos trechos internos e pegaremos alguns dias antes de retornar ao Brasil. Dentro desta mala levaremos uma pequena que será usada no trecho interno com peso máximo de 15 Kilos. Também levaremos uma mala de cabine e bolsa de mão pequena . É por este motivo que planejar o que levar é muito importante. Nas viagens de trem a restrição de peso e quantidade de malas é bem menor do que nos trechos aéreos e isto pode facilitar na escolha do roteiro. 




Consulte sempre o site das Cias aéreas e trem para verificar as regras de bagagem de porão despachadas e de mão. Alguns produtos são proibidos nas bagagens de mão e a lista completa você encontra nos sites, assim como as regras para carregar líquidos. E lembre-se que cremes pesam muito na bagagem, prefira os tamanhos travel e reduza ao máximo a quantidade de produtos para levar na viagem.

Na nossa lista de viagem de inverno sempre incluo uma necessarie de remédios para febre, gripe, pastilha de garganta, dor de cabeça e dor de estômago que nunca utilizamos mas é melhor viajar prevenido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário