20/12/2012

La Rambla de Barcelona - Espanha




La Rambla é a rua de pedestre mais popular de Barcelona e logicamente cheia de turistas. E como sempre menciono por aqui, lugar de muito turista também é local de ficar esperto com os carteiristas. Na Europa é mais difícil você ser abordado para assalto com arma em locais públicos, mas os carteiristas fazem a festa com aqueles turistas que ficam de bobeira. Digo isto porque percebemos esta movimentação na La Rambla que conecta a Praça da Catalunya com o Port Vell, terminando com a estátua de Cristovão Colombo. Prefira conhecer durante o dia para aproveitar melhor porque o lugar é interessante. 

Monumento Colon 


Uma parade obrigatória é o Mercado La Boqueria nas Las Ramblas no. 95 para um petisco típico catalão, o pão com tomate, além de outros produtos. E em frente ao mercado fica a Casa Bruno Quadras ou Casa de los Paraguas, antiga fábrica de guarda-chuva que fica na esquina de uma edificação com um dragão chinês.








Um enorme mosaico de Miró no piso da Las Ramblas , chama a atenção de quem passa. E quase no final e um pouco escondida fica a Praça Real com luminárias desenhadas por Gaudi.


Praça Real

Luminária desenhada por Gaudi na Praça Real



Próximo da Las Ramblas fica a Catedral de Barcelona em estilo gótico  e o Palácio da Música Catalã  do arquiteto modernista Montaner. Barcelona é assim, eclética na sua arquitetura com mistura de estilos,  mas única e divertida para passear. São muitos lugares para conhecer e desfrutar de bons momentos.Eu já estive por duas vezes e ainda não conheço tudo, pretendo retornar para visitar locais próximos como Monte Serrat e tantas outras arquiteturas interessantes.


Palácio da Música


Nenhum comentário:

Postar um comentário