08/11/2012

Planejamento de Viagem Internacional


Pode parecer uma coisa simples planejar uma viagem, afinal não faltam opções e ofertas em todo lugar. Algumas pessoas preferem escolher pacotes prontos e não ter nenhum trabalho, mas como não gosto de viajar em excursão e sei que acabam saindo bemmm mais caro, prefiro ter todo o trabalho de planejar e organizar escolhendo os lugares que quero visitar.

Todo início de ano planejamos algumas viagens que gostaríamos de fazer aproveitando os feriados e datas importantes sem atrapalhar o trabalho, pesquisando nas cias aéreas os melhores preços e destinos naquelas ocasiões.  E planejamos sempre uma viagem mais longa nas nossas férias. Primeiro escolhemos os lugares que queremos conhecer e fazemos uma lista que inicialmente é enorme. Para facilitar usamos uma Planilha Excell no computador e colocamos em uma Tabela as datas que poderemos viajar e uma sequência de lugares que escolhemos por proximidade. Exemplo, se você viaja para a Itália pode incluir lugares próximos como a Suiça, Aústria, Sul da França, etc. Nada impede que você viaje para Canadá e depois Paris, mas sairá bem mais caro do que se você concentrar sua viagem usando a velha geografia e um mapa.


Com base na Planilha pesquisamos os preços e horários de passagem, isto ajuda a definir o roteiro dentro do nosso orçamento, e aquela lista enorme de lugares inicialmente é reduzida em função do tempo e preços. Também pesquisamos o destino para saber o tempo necessário em cada lugar e uso os sites oficiais de turismo de cada país que são os mais recomendados e confiáveis para buscar informações. Quando encontramos o guia impresso compramos para nos ajudar a programar a viagem.


Para escolher os hotéis utilizamos o Google Eart para verificar a distância do aeroporto ou estação e as opções que são mais próximas de estações de metro ou transporte que utilizaremos. Os sites www. booking.com e www.tripdavisor.com, ajudam na escolha porque você pode ler a opinião de quem já ficou hospedado. Na maioria das vezes ficamos na Rede Ibis da Accor porque são simples, mas você não leva um susto sem saber o que vai encontrar. Em outras vezes, preferimos hotéis mais charmosos para usufruir de alguma mordomia, mas apenas em viagens de descanso. Outro fator que levamos em consideração é a segurança e precisa ser em local onde ficaremos tranquilos em caminhar nas redondezas.



Definido o roteiro reservamos os hotéis , compramos online as passagens, entradas de museus, passeios, seguros, e  desta forma já sabemos quanto gastaremos. Para viagens onde costuma nevar muito no inverno, deixamos algumas reservas para fazer no local porque pode acontecer impossibilidade de viajar por conta do tempo.

Outra dica de ouro que utilizamos é fazer uma média de gasto diário para alimentação e pequenos gastos como metro, etc e deixar este dinheiro na moeda local reservado. E para compras utilizamos o cartão de crédito ou  débito internacional. 

Planejando e reservando tudo com antecedência você viaja muito mais tranquilo e pode aproveitar melhor a sua viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário