18/09/2012

Praia de Galinhos no Rio Grande do Norte-Brasil


Atualmente a Praia de Galinhos tem sido o destino preferido dos turistas que desembarcam em Natal, principalmente os estrangeiros. Rodeada por dunas, salinas , manguezais, praia e rio é um cenário deslumbrante e único do nosso litoral. A Praia do farol de Galinhos é deserta e com a natureza intacta graças ao difícil acesso.


Para se chegar é preciso  viajar pela BR 406 em direção à Ceará Mirim, João Camara e Macau com duração de 2 horas. O desvio para Galinhos está sinalizado a cerca de 15 Km depois de Jandaíra, mas depois é preciso percorrer mais 25 Km para se chegar a Pratagil e de lá pegar o barco para Galinhos. O carro fica no estacionamento de Pratagil porque em Galinhos o único meio de transporte são as charretes. O Barco de Pratagil até Galinhos tem duração de 10 minutos em mar tranquilo e funcionam das 6h00 às 18h00.


Existem outros caminhos para se chegar , mas este acima é o melhor e mais seguro. O trajeto pelo litoral partindo de Genipabu é feito pelas praias, passando por Touros, Praia dos Marcos, São Miguel do Gostoso e demora o dia inteiro, necessitando de um buggy ou carro 4x4 e um guia especializado com a consulta da tábua de marés.


A Empresa de ônibus Cabral que se pega na Rodoviária de Natal tem saída a partir das 6h00 e a cada 3 horas, sendo o último as 18h00, com destino a Macau. Pedir para descer no trevo para Galinhos,  e de lá é necessário deixarem agendado com a pousada para enviar um taxi até Pratagil para pegarem o barco. Celulares não funcionam bem nesta área, portanto deixarem agendado antes de sair de Natal. Aos domingos o ônibus chega até Pratagil.


A infraestrutura turística ainda é muito pequena e tudo é muito simples na ponta da península isolada por dunas móveis, praticamente não existem ruas que são de areia onde passam as charretes com os burrinhos. Mas o passeio vale a pena para conhecer um cenário natural com águas mornas. No site www.booking.com você pode reservar e escolher algumas pousadas em Galinhos.



Um comentário:

  1. Anônimo25/8/13

    estive nessa praia lugar maravilhoso.... sem palavras... sinto saudades!

    ResponderExcluir