10/09/2012

Museu do Ipiranga em São Paulo-Brasil



No feriado de 7 de setembro programamos viajar para o interior de São Paulo para descansar, mas como nas últimas  semanas estive a tabalho em Vitória, Campo Grande, Cuiabá , Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com  mudanças de temperatura, ar condicionado e o ar seco que está estes dias em Sampa, ganhei uma super gripe com direito a febre bem no meio do feriado e estragou nosso passeio.


Mas programa típico para este feriado e em outros dias também é uma visita ao Museu do Ipiranga, como é mais conhecido porque o nome certo é Museu Paulista da Universidade de São Paulo. FIca no mesmo local do famoso grito " Independência ou Morte", proclamado por D. Pedro I, em 1882. É um marco na nossa história e todo brasileiro deveria conhecer porque além de ser um passeio agradável, a arquitetura é linda e o espaço muito bem conservado.


Quadro " O Grito" de Pedro Américo no Museu do Ipiranga

O edifício foi projetado pelo engenheiro e arquiteto italiano Tommaso Gaudenzio Bezzi com arquitetura renascentista e jardins em estilo francês. Está aberto para vistas de terça à domingo, das 9 às 17 horas no Parque da Independência.



Mais informações no site oficial:

www.mp.usp.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário