07/08/2012

Teresina no Piaúi-Brasil



Uma das coisas mais gostosas quando viajamos é conhecer costumes, tradições e pessoas, mas também podemos passar por alguns momentos inesperados. E foi em Teresina que passei pela situação mais constrangedora das minhas viagens de trabalho. Já faz muito tempo e fui muito bem recebida na cidade por um casal para quem eu estava desenvolvendo um projeto que organizaram um jantar com amigos. Esta hospitalidade nordestina é muito comum e já estou acostumada a mesas fartas e com pratos típicos. A casa era fantástica e nunca imaginei encontrar uma arquitetura bem planejada, sustentável e rica em design.



Conheci pessoas e outros arquitetos da cidade em uma noite muito agradável, mas na hora do jantar é que passei uma “saia justa”. Serviram o prato típico “galinha de angola à cabidela”, feita com sangue colhido no abate.  E quem disse que eu conseguia comer aquilo? Eu olhava o prato com  aquele  molho escuro e a primeira garfada na boca cresceu, cresceu, cresceu e eu não conseguia engolir. Desespero total para não fazer feio mas sobrevivi.rsrsrs



O maior atrativo no Piauí é o Parque Nacional da Serra da Capivara onde foi encontrado a cerâmica mais velha das Américas e os vestígios da presença do homem pré-histórico com fósseis, artefatos e pintura ruprestre. É o mais importante patrimônio pré-histórico do Brasil. As informações de visita estão neste site:




Um comentário:

  1. Anônimo4/8/13

    Muito legal! Vários pontos extremamente válidos!

    Agradeço por escrever este texto. O resto do site também é bastante bom.


    Also visit my blog post Diretório de Empresas do Piauí

    ResponderExcluir