28/08/2012

Natal e a Rota do Sol-Brasil



Natal é uma cidade abençoada com sol a maior parte do ano e águas quentes com uma tonalidade azul esverdeado única , e no litoral Sul fica a “Rota do Sol”, um passeio por praias e boas atrações neste percurso imperdível para quem visita a cidade. A mais famosa é a Praia de Pirangi, onde fica o Maior Cajueiro do Mundo e uma Marina com barcos que fazem passeio para as piscinas naturais. Ao lado do Parque do Cajueiro fica um Complexo de Turismo com barracas de artesanato, doces típicos e a melhor castanha de caju para comprar em Natal. Várias vezes voltei a trabalho para a cidade, e como tinha um carro alugado à disposição, passava em Pirangi apenas para comprar castanha de caju.


Maior Cajueiro do Mundo

Outras praias são ótimas opções para banho como a Cotovelo, Búzios e uma das minhas preferidas, a de Tabatinga por ser uma enseada cercada por arrecifes que barram as ondas e formam piscinas naturais excelente para banho e caminhada. No alto do Mirante dos Golfinhos da Praia de Tabatinga a visão é uma das mais bonitas e se tiver sorte poderá avistar os golfinhos que costumam passear por aqui. As rendeiras fazem na hora as rendas de bilro, típica da região.


Mirante dos Golfinhos na Praia de Tabatinga

Renda de Bilro


A continuação da Praia de Tabatinga é a Praia de Barreta, onde quase todo final de semana passávamos o dia em um hotel com estrutura de piscina, restaurante e ducha quando morávamos em Natal. Não sei se comentei aqui, mas moramos por dois anos e meio em Natal por motivo de trabalho do Milton e foi uma experiência inovadora e enriquecedora, mas apesar da tranquilidade, amigos e qualidade de vida, descobrimos que somos urbanos e voltamos para São Paulo.
Praia de Barreta

Neste percurso o melhor local para almoçar fica em Nisia Floresta, cidade de nascimento da escritora e poetisa do mesmo nome, e conhecida pelo melhor camarão do Rio Grande do Norte. O acesso é feito pela Rota do Sol , seguindo a sinalização na altura da Praia de Tabatinga.





Próximo  a Parnamirim e na Rota do Sol  fica a Barreira do Inferno, um centro de lançamentos de foguetes da Força Aérea Brasileira . Pode ser visitado com agendamento prévio. Leva este nome porque está localizada em uma área de falésias e quando bate o sol , o tom avermelhado das pedras lembra labaredas de fogo.
Barreira do Inferno

Ainda na Rota do Sol , na altura de Pium fica uma cachoeira ótima para banhos e durante todo o percurso muitas outras praias, lagoas, parques aquáticos que você descobrirá pelo caminho. O melhor é pegar a Rota do Sol e seguir em frente, deixar o vento bater no rosto e parar onde der vontade, Isto é férias em Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário