20/07/2012

Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre-Brasil


No ano passado estive em Porto Alegre a trabalho e a agência reservou um hotel no centro da cidade. Mas no Brasil os centros não são os melhores locais para se ficar hospedada pela degradação, apesar de alguns já contarem com uma reurbanização. A minha estada foi horrível e não podia colocar o pé na rua à noite para jantar porque o local era muito perigoso.


Desta vez fiquei no bairro Moinhos de Vento e como o hotel ficava próximo dos lugares que precisei visitar , fiz tudo caminhando pelas ruas arborizadas, diversas lojas , residências de alto padrão e muitas opções de lazer com restaurantes, pubs, shopping, parque, etc. É um dos bairros mais tradicionais e elegantes de Porto Alegre.Mas o motivo da escolha não foi este, é que ficava na mesma rua dos locais que precisava visitar.



No Parque moinhos de Vento tem um moinho de verdade e faz referência aos moinhos trazidos pelas famílias açorianas que se estabeleceram plantando e moendo trigo.


Muitas pessoas me escrevem perguntando referências de onde ficar em determinadas cidades,  e sei que está é uma preocupação do viajante que não conhece o destino. Eu mesma gosto de pesquisar muito para escolher onde ficar para não cair em roubada. Sempre digo que meu lema para procurar hotéis não é luxo, mas segurança em primeiro lugar e proximidade de transportes com o roteiro para aproveitar melhor o seu tempo. Em Porto Alegre recomendo ficar no bairro Moinhos de Vento que conta também com boas opções de hotéis , desde o Sheraton 5 estrelas ao lado do shopping Moinhos de Ventos, até o Ibis Accor de padrão comercial. Mas também recomendo ficarem atentos com a segurança e não dar bobeira mesmo viajando e frequentando bairros nobres .




Nenhum comentário:

Postar um comentário