02/06/2012

Campo Grande - Brasil



A primeira vez que passei por Campo Grande foi uma aventura inesquecível: eu e duas amigas estávamos a caminho para o casamento de uma colega da Faculdade em Corumbá e resolvemos ir de trem no Pantanal Express que está desativado atualmente. Lógico que fui com mil novecentos e noventa e nove recomendações do meu pai que conhecia bem a região. Foram horas sacolejando dentro daquele trem, mas com uma paisagem linda do pantanal pela janela.







A cidade é uma excelente opção para quem gosta de ecoturismo com muitos Parques Ecológicos e passeios nas Reservas Naturais. Na fachada do aeroporto ficam enormes esculturas da Ave Tuiuiú, símbolo do Pantanal e na cidade tem a Praça das Araras. No geral a cidade é tranquila e os melhores passeios ficam pela redondeza. A cor azul do céu me impressionou muito.









Como sempre o meu tempo na cidade foi recheado de reuniões e parei apenas para almoçar no Shopping antes de chegar ao hotel. No almoço provei o peixe Dourado, um dos pratos típicos da região e à noite o Caldo de Piranha. Foram momentos de boas recordações do meu pai que viajava sempre para esta região para pescar e resolver assuntos da fazenda.






Veja Também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário