04/05/2012

Centro de Turismo de Natal-Brasil



Não abandonei o blog , estava viajando a trabalho e depois de Natal fui para Fortaleza e Rio de Janeiro. Sem contar que na semana passada recebi várias pessoas do Brasil inteiro na Feira de Iluminação em São Paulo e acompanhei os lançamentos das principais feiras internacionais do setor. Mas estou de volta e quero contar uma dica de ouro em Natal, o bolinho de macaxeira da Tia Lucia e Tia Chica. Descobri estas duas pessoas especiais quando morava na cidade , e quando retorno a trabalho não posso deixar de dar uma passada por lá. Elas ficam no Restaurante Marenoso do Centro de Turismo de Natal. O edifício era um antigo presídio onde atualmente funcionam lojas de artesanato nas celas . No centro do edifício em pátio aberto  , acontece o Forró com Turista, todas às quintas à noite.










 É o melhor local para comprar lembranças regionais e desfrutar de alguns momentos de “ fare niente” almoçando com uma vista sensacional das janelas do Restaurante. A comida é excelente e você pode provar da típica Carne de Sol com feijão de corda e manteiga de garrafa. Como aperitivo o imperdível bolinho de macaxeira ( mandioca) que pode ser com camarão ou  carne de sol. Recomendo experimentar os dois.












O Centro fica no Bairro de Petropólis com a vista da Praia dos Artistas e funciona todos os dias das 8h00 às 19h00. O Restaurante funciona apenas para almoço, exceto às quintas-feiras com jantar durante o Forró com Turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário