28/05/2012

Bairro Italiano Bixiga em São Paulo-Brasil


O que italiano adora fazer? Mangiare em família!!!! Tenho boas lembranças na casa dos meus avós e meu pai ,onde a família se reunia em volta da mesa com muitas massas feitas em casa.

O Bairro Bixiga é conhecido por ser uma área de São Paulo , que tornou-se um grande atrativo turistico pelos imigrantes italianos com suas tradições e  inúmeras cantinas. Oficialmente chama-se Bairro Bela Vista, mas na linguagem do povo continua como Bixiga e pelas ruas pode-se ouvir o som típico italiano dos moradores eternizado nas canções de Adoniran Barbosa. A origem do nome vem do proprietário que comprou as terras e loteou para os italianos recém chegados no Brasil,Antonio Bixiga.



Final de semana é sinônimo de reunir a família e sempre que recebemos algum familiar que não mora em São Paulo ( e são muitos), gostamos de experimentar uma das melhores coisas que temos na cidade: variedade gastrônomica.  Eles queriam conhecer o Bixiga e suas cantinas com massas frescas , perna de cabrito com batatas, tiramissú, e todas delicias italianas.









As melhores cantinas italianas ficam nesta área, e aos domingos acontece uma feira de antiguidades no bairro. Para almoço ou uma pizza à noite é o lugar ideal , um pedaço da Itália em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário