22/04/2012

Natal - Rio Grande do Norte-Brasil

Praia de Ponta Negra e a Via Costeira ao fundo


Estava em falta de colocar aqui no blog sobre a Cidade de Natal , porque além de visitar a trabalho várias vezes, morei por dois anos e meio. Esta foto acima é uma das que mais gosto porque é a vista do hotel Holiday Inn na Praia de Ponta Negra , e não tem nada melhor do que dormir ouvindo o barulho das ondas do mar e acordar com esta vista sensacional da janela.






Conhecida como " Cidade do Sol ", fica às margens do Rio Potengi no Rio Grande do Norte e do Oceano Atlântico , tem esta fama por fazer sol em média 300 dias ao ano. Para ajudar não faltam belas praias de águas quentes para o banho ,areia branquinha e a cor do mar que se mistura ao céu.



Na Segunda Guerra Mundial , teve grande importância como base de reabastecimento das aeronaves americanas na cidade vizinha de Parnamirim , onde fica o Aeroporto Internacional de Natal. Ganhou o nome também de “Trampolim da Vitória”. E o termo  " forro" para o estilo de música cantada e tocada na cidade, teve origem com os americanos que faziam um baile aberto à todos e escreviam em inglês na placa " For All ", que significa " Para Todos ", mas logo virou Forró.





Aeroporto de Natal

Outra característica é que venta muitooooooooooo e a NASA concedeu o título de cidade com ar mais puro e renovável do continente sul-americano. Para descansar e férias não tem local mais bonito do que Natal e minha dica de ouro é evitar o inverno porque não faz frio, mas chove bastante.
 
 
 
 
Para achar um hotel não é difícil porque a cidade tem um turismo intenso e não faltam opções para todos os bolsos. Os melhores hotéis e resorts ficam na Via Costeira, uma avenida que fica entre as Dunas da cidade e o Mar. A vista é maravilhosa e a praia não é boa para banho, mas não é problema porque todos os hóteis desta área tem Parques Aquáticos com piscinas. Ficam distantes 10Km da cidade , mas nada que um taxi ou ônibus não resolva, além de alguns terem circuitos de vans.
 
 
 
 
A Praia de Ponta Negra é a mais frequentada e melhor para banho com muitos hóteis e restaurantes. Á noite não é uma boa opção porque ficam garotas de programa devido o grande número de turistas circulando, mas apenas no calçadão da praia. É também onde ficam os melhores restaurantes como o famoso Camarões, o Guinzã, Farofa Dágua, etc, e o Morro do Careca , cartão postal da Praia. Na minha opinião o melhor local para buscar um hotel e sempre fico no Holiday Inn quando vou a trabalho, mas existem outros como o recém inaugurado Best Western , o Manary, Esmeralda, etc.
 
 
 
 
As agências de turismo oferecem pacotes baratos para a cidade mas a maioria dos hóteis oferecidos ficam na Praia dos Artistas, que é a mais perigosa da cidade. O local à noite não é bom para passeios à pé. Os hóteis são bons , tem um Grande Centro de Artesanato e a principal atração : O Forte em formato de estrela de cinco pontas, onde fica o marco de fundação da cidade.
 
 
 
Existe duas versões para a fundação da cidade, mas o nome Natal deriva da data de sua fundação: 25 de dezembro. O forte dos Reis Magos foi a primeira construção, em forma de estrela e um marco turístico para a cidade. Não faltam imagens alusivas ao Natal , como o pórtico de entrada da cidade com imagens gigantes dos Reis Magos, assim como o Pórtico da Praia de Ponta negra que lembra a estrela de Belém sobre o mar , etc.

Imagem dos Reis Magos na Entrada de Natal


A Ladeira do Sol liga a Praia dos Artistas e a Cidade de Natal.  Os hóteis da Ladeira do Sol tem uma vista espetacular e quando vou a passeio com a família gosto de ficar no  Golden Tulip da Ladeira do Sol para relembrar da vista porque moravamos nesta área.


Visão da Praia dos Artistas da Ladeira do Sol


O objetivo de quem visita Natal deve ser querer ficar bem perto de uma imagem deslumbrante como estas acima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário