08/03/2012

Bruxelas - Bélgica





Quando falamos de Bruxelas é a Gran Place que vem logo à mente, isto porque é o cartão postal da cidade e principal praça rodeada de prédios históricos, restaurantes e a Prefeitura com a escultura em ouro de São Miguel no topo. Outro símbolo da cidade é o  Manneken Pis é uma estátua de um menino fazendo xixi, construída em 1619 pelo escultor Jerome Duquesnoy. A lenda conta que ela foi construída por um homem de grande fortuna que ofereceu uma recompensa para quem achasse seu filho perdido. Ele foi encontrado no mesmo lugar onde fica a estátua que tem mais de 300 trajes doados por diferentes países e trocado diariamente.




Como chegamos na cidade no final da manhã, paramos para experimentar o prato típico : Moules Avex Frites que significa Mariscos com Batata Frita. São muitos restaurantes no entorno da Gran Place, além de lojas de chocolates que são pura tentação. Eles derretem na boca e são lindos além de gostosos.  A principal loja é a Le Temps du Sucre ( Rue de L´Etuve, 6 ) onde você precisa provar o chocolate Praliné, uma invenção belga, além dos waffles.










O Atomium é uma enorme estrutura em aço inaugurado em 1958 para a Feira Mundial de Bruxelas e representa um cristal de ferro aumentado 165 bilhões de vezes.Fica um pouco mais afastado do centro histórico mas todo mundo conhece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário