13/03/2012

Amsterdam - Holanda



Holanda é um país conhecido pelas plantações de tulipas e seus moinhos. Quase a metade do território fica abaixo do nível do mar, necessitando um complexo sistema de diques e canais de drenagem, a fim de transformar pântanos e trechos submersos em terras secas e cultiváveis, onde se origina o nome Países Baixos. Conta a história que dois pescadores perdidos em alto mar se refugiaram no continente construindo uma aldeia no canal de Amster ( Dam significa canal ) e assim teve início a pequena aldeia, hoje cidade de Amsterdam. Conhecer a Holanda teve um toque especial porque a família do Milton, meu marido é de origem holandesa



Amsterdam é muito colorida ,e as casas barco nos canais chamam a atenção pela simplicidade em morar com estilo.  As bicicletas tem prioridade na cidade e são muitas em todos os lugares. As casas são muito estreitas e datam do século 16, isto porque paga-se imposto por extensão da fachada, e os desenhos indicam a profissão do dono. Antigamente não havia números para identificar as casas ,e esta era a forma de localizar as pessoas e suas residências.






O Mercado de flores com as típicas tulipas é lindo para conhecer, assim como os antigos moinhos. Outra parada obrigatória para quem gosta de arte é o Museu Vicent Van Gogh.  A porcelana holandesa também é uma das melhores, assim como o queijo Gouda e Edam. Um passeio  interessante é o Red Light District com as prostitutas nas vitrines. Tudo legalizado e organizado. Fizemos o passeio de barco pelos canais durante à noite, mas preferimos andar pelas ruas durante o dia conhecendo mais de perto a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário