04/02/2012

Viena - Aústria


Sabe aqueles lugares que você não pode deixar de conhecer nesta vida? Um deles é Viena que foi a residência da Dinastia Habsburgo , também conhecida como Casa da Aústria e possui uma das maiores catedrais góticas medievais : A Catedral de Santo Estevão.




A Ringstrasse é a principal avenida de Viena e você poderá passar o dia percorrendo os parques, palácios, igrejas, museus etc. Foi construída no século XIX no local da antiga muralha medieval que servia de proteção, e é por este motivo que tem a forma circular. O mapa abaixo mostra os principais pontos .



O Palácio de Holfburg foi a antiga residência dos Hapsburgo e hoje abriga museus, biblioteca, escolas e a sede do poder austríaco. Uma grande surpresa foi poder assistir o Coral dos Meninos de Viena neste Palácio, mas não sei dizer se foi apenas aquele domingo pela manhã. Pesquisei neste site para quem quiser informações sobre a programação de operas, concertos e apresentações em Viena. http://www.concertvienna.com/




A Prefeitura Rathaus , em estilo gótico abriga também o restaurante do histórico “ Wiener Tahauskeller” e a especialidade é o prato “ rathauskellerplate” com vários cortes de carne incluindo costeleta de cordeiro, medalhões de porco e vitela schinitzel ao som de valsas e músicas tradicionais vienenses.



O Parlamento , em estilo clássico tem na sua fachada a escultura da Deusa da Sabedoria grega e é outra edificação que fica na Ringstrasse, assim como a Ópera de Viena e vários museus. Nas avenidas Mariahilfestrasse e Grabe, Karntner e Kolmaskt são ruas com lojas, bares e restaurantes. Uma boa oportunidade para tomar um Café Vienense feito com conhaque e creme de leite.



Todo mundo já deve ter escutado a famosa valsa “ Danúbio Azul”de Johann Strass e foi impossível não lembrar disto enquanto eu atravessava o rio Danúbio que corta a cidade de Viena.











Parlamento de Viena

Ópera de Viena








Clique para ampliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário