24/02/2012

Cremes Básicos para Viajar


Este post pode servir até mesmo para quem não viaja, mas carrega maquiagem e cremes na bolsa . Isto porque é muito comum aqueles estojos lindos e arrumadinhos ficarem quebrados ou melequentos .  O maior problema em viagens são as diferenças de temperatura  que ressecam a pele e o cabelo. Viajar de carro tem o vento e no avião o ar condicionado que pode ser muito frio. Outro fator é que não gosto de carregar muita bagagem e desenvolvi uma rotina especial para viagens com apenas o básico. É lógico que no dia a dia em casa minha rotina é diferente, mas simplifiquei os produtos para ficar mais prático.


Depois de limpar minha pele esborrifo Água Termal da La Roche Posay,  rica em sais minerais e aplico um bom Primer que vai ajudar nas diferenças de temperatura e deixar a pele impecável o dia inteiro. Já experimentei vários e os melhores são da Smashbox e da Benefit. Também uso Primer para os olhos da Urban Decay e Primer para os Lábios da Mac.

Da esquerda para direita: Primer da Mac,Smashbox,Urban Decay e Benefit




Aplico  Filtro solar tonalizante da ADCOS bem clarinho e finalizo com o rolinho de espuma da Rollon Accord da Loreal com muito pouco produto, o suficiente para dar uma homogeneizada na aparência.




Estojos de pó , sombra e blush compactos não servem para a bolsa ou viagem porque quebram facilmente . Normalmente não uso muito sombra no trabalho, e  uma leve esfumada com uso do lápis retrátil e uma máscara são suficientes. O   mineral em bastão são melhores do que os compactos para a bolsa e práticos para retocar a pele durante o dia. Demorei para  encontrar o Blush e  o da Clinique em bastão que já vem com o pincel serviu direitinho. Basta girar a tampa e o pincel já sai com o produto que fica no fundo do tubo. O Iluminador da Benefit também tem o mesmo sistema de girar para sair o produto e é ótimo para o dia porque deixa uma aparência saudável e leve.

Iluminador Benefit e Blush da Clinique

Pó Mineral em Bastão


Também carrego lencinhos matificantes para passar no rosto durante o dia,  e principalmente nas diferenças de temperatura bruscas como sair de um ar condicionado e caminhar na rua para chegar a algum lugar. Eles retiram o excesso de oleosiddae da pele sem retirar a maquiagem.




Mas não é apenas a pele que sente as diferenças de temperatura em uma viagem, o cabelo pode ressecar ou ficar mais oleoso. O meu resseca muito com o calor e  ar condicionado . Em casa aplico máscara de hidratação e o poderoso óleo Morrocanoil, mas em viagem não tem jeito der levar aquele vidro . A minha salvação, ou dos meus cabelos é o Creme da Loreal Ever Sleek que hidrata e evita o frizz.


Também cuido das mãos e pés principalmente porque ando muito e fico horas em pé quando viajo. Chegar no hotel, tomar um bom banho quente e depois aplicar um creme nos pés é revigorante. Uso o Neutrogena para as mãos e o Body Shop de morango nos pés. E não durmo sem passar um hidratante da Lâncome no rosto. Tudo isto em tamanho miniatura que cabe em uma necessarie e embalagens práticas.




Os cremes podem variar porque gosto de experimentar os lançamentos de novos produtos. Já descobri recentemente uma sombra em bastão da Mac que é perfeita para viagens e já está na minha wish list para comprar. Mas o importante é buscar opções que não quebrem ou melequem na bolsa.

2 comentários:

  1. OLÁ!! QUANTO TEMPO!! HOJE RETOMO MEUS FUXICOS PELA NET, FIQUEI MUITO TEMPO SEM NET E AGORA ESTOU DE VOLTA E O PRIMEIRO BLOG QUE VISISTO É O SEU, QUE DESDE O COMEÇO SOU FÃ. FIQUEI MUITO CONTENTE COM AS MUDANÇAS QUE FEZ, ADOREI TUDO, AS DICAS... AMEI TODOS SEUS CREMINHOS, SÃO A MINHA PERDIÇÃO DE CONSUMO, AMEI, ESTAREI POR AQUI TODOS OS DIAS, BEIJOSSSS BÁRBARA DO AROMA DOCE

    ResponderExcluir
  2. Barbara, não some mais, sentimos sua falta.

    ResponderExcluir