22/01/2012

Vale do Rio Reno - Alemanha



Na Alemanha, o  Vale do Rio Reno  ou em alemão Rheim, preserva os mais lindos Castelos Medievais  com alguns transformados em hotéis. Você pode conhecer através de carro partindo de Frankfurt  ou de  barco  com a  linha Köln-Düsseldorf , partindo de quase todas as cidades nas margens do rio.

Cidade de Boppard




A parte mais visitada fica entre as cidades de MAINZ e KOBLENZ, incluindo as cidades de ST GOAR HAUSSEN com o CASTELO DE RHEINFELS, a cidade de BACHARACH com o CASTELO STAHLECK que funciona um albergue, a cidade de BOPPARD, BRAUBACH com o CASTELO MARSBURG, além da RUDESHEIM entre outras que parecem ter saído de um livro de contos de fadas.



Mainz

Koblenz

Castelo de Rheinfels em St Goars Haussen


Cidade de Bacharach e o Catelo Stahleck no alto

Castelo de Stahleck

Castelo de Stahleck

 Castelo de Marksburg em Braubach

São muitos Castelos na rota do Rio Reno que merecem a visita, além dos inúmeros espalhados por toda Alemanha , mas não deixe de conhecer especialmente a cidade de Rudesheim que tem uma arquitetura típica, ruas estreitas medievais cheias de lojas e restaurantes. Pode até parecer que você está dentro de uma página do livro do Harry Potter.

Rudesheim

Rudesheim

Rudesheim


3 comentários:

  1. Neusa AMORIM FERNANDS17/4/13

    EM 2010 , TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESTA REGIÃO MARAVILHOSA: VALE O RIO RENO, FIQUEI ENCANTAD , COM A BELEZA AS CIDADEZINHAS QUE ACOMPANHAVAM O RIO ,OS CASTELOS , AS FLORES, AS PESSOAS LEVAM UM VIDA MUITO TRANQUILA; TEMOS A IMRESSÕ QUE ESTAMS FORA DO MUNDO , DE TANTAPAZ.

    ResponderExcluir
  2. Neusa AMORIM FERNANDS17/4/13

    ADOREI TER CONHECIDO ESTA REGIÃO MARAVILHOSA , QUANDO HOUVER OPORTUNIDADE QUERO VOTAR POR LÁ.

    ResponderExcluir
  3. Neusa, obrigada pela visita e volte sempre. Também adorei ter conhecido este lugar especial.

    ResponderExcluir