30/01/2012

Salzsburg - Áustria



Salzsburg foi uma grande experiência de viagem que guardo com carinho e sempre digo que são estes momentos que enriquecem nossa vida. Queria muito conhecer Viena que escreverei em outro post , e programei uma viagem com um grupo  enquanto estudava na Itália. A cidade é um sonho e foi o cenário perfeito para o filme " A Noviça Rebelde" com suas ruas medievais, castelos, palácios, a arquitetura e toda sua história que me encanta.

Catedral Salzsburgo

A Europa é famosa pelos seus Mercados de Natal com barracas de produtos e alimentos típicos montados nas principais praças das cidades em dezembro. Como visitei Salzsburgo neste período, a cidade estava cheia e acabei me perdendo do grupo quando entrei na Catedral. Pânicooooooo total no primeiro momento porque o guia turístico que nos acompanhava ainda não tinha mostrado o ponto de encontro para sairmos juntos da cidade. Depois já comecei a imaginar como pegaria o trem sozinha para encontrá-los no hotel de Viena, achar alguma loja com um mapa para encontrar a estação e uma internet para ver sobre trens, etc. Mas nestas horas você aprende a se virar sozinha e ter consciência que é você e você para resolver um problema. Não precisa falar que amadureci 10 anos em 10 minutos.


Praça Mozart
Fiz uma oração e pedi para Deus me dar uma direção porque se ele me levou até ali, iria me levar de volta. Resolvi caminhar pelo centro histórico e na  Getreidegasse, a rua mais movimentada e onde fica a Casa de Wolfgang Amadeus Mozart. Comecou a nevar  e entrei em um restaurante para comer alguma coisa e ............Amémmmmmmm. O nosso guia estava lá dentro!. Agora esta cidade já está na minha lista de retorno porque acabei não vendo muita coisa, mas tem um local especial no meu coração.


Getreidegasse


Todas as lojas da Gatreidasse são identificadas com uma Placa de ferro ornamentada em estilo barroco, a arquitetura que predomina no local. Existe uma lei em Salzsburgo para isto , que faz desta rua um exemplo único no mundo. Até o Mc Donalds é uma graça com o famoso "M" combinando com todo o entorno.







Mozart é o tema de tudo em Salzsburgo e são inúmeras lojas vendendo tudo o que imaginar com o retrato do gênio da música.









Brasão de Salzburg


Nenhum comentário:

Postar um comentário