28/01/2012

Nuremberg - Alemanha



Nuremberg é uma daquelas cidades charmosas da Baviera alemã  e especialmente porque foi uma das principais no Sacro Império Germânico. O centro urbano preserva o Palácio Imperial Kaiserburg, rodeado pela muralha medieval e torres de defesa.




O rio Pegnitz divide o centro histórico em duas partes: O Bairro Sebalder Altstadt pela Igreja St Sebald Kirche e o Bairro Lorenzer Altstadt pela Igreja Lorenzkirche. Estas são as duas Igrejas mais importantes da cidade em estilo gótico entre outras.





Igreja St Sebal Kirche



Igreja LorenzKirche

A Praça do Mercado tem uma fonte com uma torre dourada e cheia de estátuas instaladas pelas  pessoas mais importantes  da cidade. A curiosidade é uma argola dourada no entorno do monumento que é girada para se fazer um pedido, coisas de crendice popular. O Museu Germânico Nacional é o maior de arte e cultura alemã, apesar da cidade ter muitos outros importantes. Neste museu está exposta uma caixa de madeira com uma inscrição da feira natalina de 1628. As feiras natalinas são uma tradição nas cidades da Alemanha e Nuremberg é reconhecida por ter a feira mais antiga. Também cidade do pintor Albrecht Dürer.




Casa e Museu do Pintor Albrecht Durer


Nos anos 20,com a industrialização muitas indústrias foram fundadas na cidade, como a Siemens e a Faber Castell. Foi sede dos comícios do partido de Adolf Hitler e também sede do Tribunal Militar Internacional para o julgamento de dirigentes nazistas acusados pelos crimes de guerra.O local hoje chama-se Palácio da Justiça de Nuremberg e pode ser visitado. Para quem quiser conhecer melhor a história pode ver o Filme: O julgamento de Nuremberg 

Palácio da Justiça de Nuremberg-fonte da foto Tripadvisor

Caminho dos direitos humanos é uma  escultura ao ar livre inaugurada em 1993 ,  criado pelo artista israelense Dani Karavan . O caminho começa com um arco e depois colunas com inscrições sobre os direitos humanos em todas as línguas.

Caminho dos Direitos Humanos
Brasão de Nuremberg




Nenhum comentário:

Postar um comentário