08/01/2012

Carambeí - uma parte da Holanda no Brasil



Uma olhada rápida pode parecer que estamos na Holanda, mas acreditem que esta pequena cidade " Carambeí " fica a poucos kilometros de Ponta Grossa, no Paraná e teve grande influência de imigrantes holandeses que chegaram por volta de 1900.





A cidade é super tranquila  com arquitetura típica holandesa , e o Parque Histórico de Carambéi reúne alguns exemplos de edificações desta colônia, como a Igreja, casa de colono e até uma estação de trem.







Edificações típicas do inicio da vila de Carambéi foram construídas em tamanho natural e você pode percorrer pelo Parque visitando cada uma delas. A Casa Holandesa fica logo na entrada com uma loja de souvenirs ao lado.





Durante o passeio você pode provar algumas delícias holandesas no Restaurante do Parque , visitar o Museu com uma maquete da vila de Carambeí de 1900 e como era a casa de um colono holandês.













A visita ao Parque de Carambeí teve um gostinho ainda mais especial porque a família do meu marido tem descendência holandesa e ele adorou o passeio.





Veja Também:






Nenhum comentário:

Postar um comentário