06/12/2011

Fortaleza- Brasil

Praia de Iracema



Dormir e Acordar com esta vista tem preço? É a Praia de Iracema de Fortaleza e fica mais central na cidade para quem vai a trabalho, e onde tem a maior concentração de restaurantes, bares e atrações, como o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar. Atualmente é o principal espaço cultural de Fortaleza, com museus, teatros, cinemas, biblioteca e planetário. Foi a vista do hotel na última vez que fiquei na cidade  com direito a ouvir as ondas do mar.




A Praia de Meirelles é o destino para quem quer aproveitar a praia , e onde ficam a maioria dos hóteis de turismo com uma avenida Beira Mar e feira de artesanato. A Praia do Futuro tem muitas barracas restaurantes com especialidade de frutos do mar , vendedores ambulantes e camelôs, além de ser mais perigosa para banho e para o turista desavisado.
Praia de Meireles

Praia do Futuro


Um outro passeio imperdível é o Mercado Central de Fortaleza , um verdadeiro shopping do artesanato nordestino como redes, bordados, objetos de cerâmica,etc. Fica ao lado da Catedral de Fortaleza e o forte  de Nossa Senhora da Assunção.






Catedral de Fortaleza

Fortaleza é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e internacionais, além de ser o local escolhido para moradia de muitos estrangeiros como portugueses, espanhóis, italianos, etc. É terra natal dos escritores José de Alencar e Raquel de Queiroz, além dos humoristas Tom Cavalcanti, Tiririca e Renato Aragão, o cantor Falcão entre outros. O estilista Lino Villaventura fez carreira na cidade que tem um importante polo têxtil e eventos ligados ao mundo da moda. São muitos resorts de luxo para quem quer descansar e aproveitar o sol e o mar. Mas dica de quem já morou no nordeste: julho é período de chuvas.





Quando estivemos em Fortaleza  a passeio, alugamos um carro para percorrer as praias do Sul e praias do norte , encontramos artesãs que fazem os vidros com areia colorida, além de belas praias e dunas de areia onde descemos sobre tábuas de madeira como um esqui. Adorei o Lado turistico de Fortaleza,  e desta vez tive oportunidade de conhecer um outro lado da cidade com pessoas muito profissionais  talentosos na área da iluminação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário