05/11/2011

Belém do Pará-Brasil

Mercado Ver o Peso


Adoro visitar cidades com identidade própria e Belém do Pará é uma delas porque não perdeu a caracteristica colonial em suas fachadas.  Esta foi a terceira vez que visitei a cidade e o símbolo do turismo , o Mercado Ver o Peso estava lá reformado e com todas aquelas coisas típicas e que você não vai encontrar em mais nehnum local como remédios de ervas, perfumes, sementes, temperos, etc.





Outra caracteristica é que você pode conhecer os pontos turísticos usufruindo da paisagem, principalmente o pôr-do-sol  no final da tarde. A Estação das Docas é o mais novo Complexo Turistico, inagurado em 2000 e seguindo o exemplo do Porto Madero de Buenos Aires, na Argentina. O espaço é ótimo para caminhada e os antigos galpões foram transformados em espaços de gastronomia,moda, cultura e eventos. 



Estação das Docas



A Casa das 11 janelas também está no centro turistico  com restaurante, sendo construida por um senhor de engenho no século XVIII. O espaço já teve função militar e funcionou um hospital. Ao lado fica o Forte do Castelo, conhecido como Forte do Presépio , a primeira construção de Belém e marco da fundação da cidade. Abriga um museu que mostra a colonização portuguesa na Amazônia, além de peças de artesanato local e objetos indígenas.



Casa das 11 janelas

Forte do Presépio



A marca italiana também está presente na Catedral que tem um papel importante na maior festa comemorada: O Sírio de Nazaré que acontece no segundo domingo de outubro com a grande procissão em devoção à Santa. O Teatro da Paz também tem a arquitetura inspirada no Teatro Scala de Milão, e é o emblema do apogeu do ciclo da borracha.


Catedral

Teatro da Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário