04/09/2011

Miami - Estados Unidos



Sabe aquela viagem que acontece sem você planejar? Este foi o caso para os Estados Unidos ,aproveitei para entrar no clima e pela primeira vez não programei absolutamente nada, simplesmente deixei acontecer cada dia e foi o tipo de viagem férias das férias .

Tudo começou com o convite de uma amiga para fazer umas “compritchas” em Miami, o paraíso das compras. Fechamos o aéreo e alugamos um carro para circular pela cidade e esticar até Orlando .



A primeira vez que estive nos Estados Unidos foi com meu pai e fizemos toda a costa Leste e Oeste incluindo Canadá e México. Mas como concentramos desta vez apenas Miami e Orlando teria que ser no melhor estilo, isto não significou hóteis cinco estrelas , mas boa localização e tempo para passeios sem correria. Reservamos um hotel em Miami Beach de frente para o mar e outro dentro do Complexo Disney que é assunto para outro post.



Miami é o sonho de moradia e turismo de quase todo americano pelo clima quente e belas praias , até meu pai queria morar por lá mas minha mãe não curtiu a ideia na ocasião.

Mas a primeira dica é a chegada no aeroporto e a passagem pelo controle da Polícia Federal. Brasileiros precisam de Visto e as filas nos Consulados do Brasil para obter são enormes, portanto não deixe para última hora. Como tenho Passaporte Italiano não precisei do Visto, apenas preencher um requerimento neste site https://esta.cbp.dhs.gov/esta/ e pagar uma taxa no cartão de crédito de 14 doláres.



Outra dica é o aluguel de carros feito no Brasil, a atendente nos reservou um carro que era muito pequeno e precisamos trocar por outro pagando a diferença nos Estados Unidos. Valeu a experiência para poder  alertar  outros viajantes   confirmarem todas as informações antes de embarcar. Para pegar o carro é muito simples, no aeroporto você  pega um ônibus próprios da Central de Locação de Carros  sem custo nenhum. Outro lembrete que é um procedimento também no Brasil: é preciso deixar um cartão de crédito com um limite estipulado como garantia e cancelado na entrega do veículo e o cartão precisa ser no nome da mesma pessoa autorizada a conduzir o veículo ou terá que deixar a quantia em dinheiro.


Central de Locação de carros


Minha amiga e motorista porque esqueci de levar a Habilitação

2 comentários:

  1. cidade linda queria conhecer mexico e vou conhecer se deus quiser

    ResponderExcluir
  2. Liliane, obrigada pela visita e continue passeando por aqui. O México tem praias lindas e o mais bonito pôr de sol que já vi.

    ResponderExcluir