04/09/2011

Miami Beach - Estados Unidos



A primeira coisa que lembramos quando falamos MIAMI é praia e sol , portanto apesar de não gostar muito de sol, ficamos  hospedadas em Miami Beach na  Avenida Collins, a principal com muitos hotéis  de frente para o mar. Mas é inevitável como urbanista observar que não existe avenida litorânea, isto é, todos os prédios são construídos com os fundos direto para o mar e os turistas que não estiverem hospedados sabem que o mar está ali mas precisam encontrar as poucas passagens de acesso para a praia. Recordei de todas as avenidas à beira mar que já conheci e o quanto é agradável passear pelo calçadão de Boa Viagem ou Copacabana no Brasil ou Mônaco,  por exemplo e desfrutar do vento, do som das ondas e da visão do oceano.





A Ocean Drive é a avenida de Miami Beach mais badalada e o centro do Art Deco District onde a predominância das edificações segue o estilo do seu nome, considerada a maior coleção de edificações art deco do mundo. Esta é uma avenida com calçadões e muitos bares e restaurantes com visão  do mar .Outro calçadão com muitas lojas e restaurantes  é a Lincon Road, travessa da Av. Collins e perto da Ocean Drive. Na lincoln Road fica uma das lojas do artista brasileiro Romero Britto conhecido por suas pinturas alegres e coloridas.







Outro passeio que todos fazem é visitar o habitante mais notável de Miami, os golfinhos no Seaquarium. Mas como minha amiga e eu já haviamos conhecido não visitamos desta vez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário