18/08/2011

Piazza Signoria em Firenze-Itália

Palazzo Vecchio na Piazza Signoria

Caminhar pelas ruas no entorno do Duomo de Firenze é uma das melhores coisas que gostava de fazer quando estudava na cidade , e não me canso de percorrer os mesmos lugares em cada vez que retorno. Apesar dos inúmeros turistas, a movimentação e o agito deixam tudo mais alegre. O ponto mais alto é a Piazza Signoria com o Palazzo Vecchio, a Loggia dei Lanzi na frente e a Galeria Degli Uffizzi ao lado.


Fonte Netuno na Fachada do Palazzo Vecchio

Frontispicio na entrada do Palazzo Vecchio

Palazzo Vecchio à esquerda, Galeria degli Uffizi ao fundo e Loggia dei Lanzi à direita.

A Piazza della Signoria é o coração politico da cidade e teve grande importância quando Florença foi capital do Reino da Itália entre 1865 e 1871, com sede do governo no Palazzo Vecchio que atualmente é  é sede da prefeitura e museu com exposição de obras de Michelangelo, Giorgio Vasari entre outros. Foi construido no século 12 com projeto de Arnolfo di Cambio, o mesmo arquiteto do Duomo e da Igreja Santa Croce, mas passou por várias ampliações e reformas feitas por outros artistas. Na Porta Principal um frontispício decorativo em mármore é muito especial porque no centro encontra-se o Monograma de Cristo, circundado pela frase “ Rex Regum et Dominus Dominantium “, que significa Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.


Loggia dei Lanzi

Fonte Netuno e Ecultura de Cosimo de medici ao fundo


Cosimo di Medici


Réplica David de Michelangelo na fachada do Palazzo Vecchio

Hércules e Caco na fachada do Palazzo Vecchio e Galeria DEgli Ufizzi à direita


O Rapto das Sabinas na Logia dei Lanzi


Perseu com a Cabeça de Medusa na Logia dei Lanzi

Já conheci muitas praças e nenhuma tem a quantidade de arte que esta tem e você pode visitar mil vezes que não cansará de admirar. Entendem agora porque Firenze apaixona todos aqueles que gostam de arte?


Nenhum comentário:

Postar um comentário