29/08/2011

Galeria Degli Ufizzi em Firenze-Itália

"Primavera"- Boticelli
Adoro arte desde criança e nunca esqueci a primeira gravura que ganhei da minha madrinha que pintava muito bem e era apaixonada por arte como eu. Acho que está no sangue italiano da família esta ligação com arte e design. Era uma reprodução de Boticelli, "Primavera", uma das principais obras do museu Degli Ufizzi, em Firenze.




O Museu Degli Uffizzi fica ao lado do Palazzo Vechio , na Piazza Signoria de Firenze e guarda um impressionante acervo de arte. Projeto do arquiteto Giorgio Vasari no século 15 a pedido da família Medici , com formato de um “U”  em 3 andares. Algum tempo depois, Cosimo de Medici decidi unir o Palazzo Vechio ao Palazzo Pitti, a sua nova residência em Fireze e do outro lado do rio Arno. Vasari projetou este caminho particular elevado, chamado de Corredor Vassari.

Museu Degli Ufizzi e o corredor Vassari ligando ao Palazzo Vechio, na Piazza Signoria

Corredor Vassari do outro lado do rio Arno na saída da Ponte Vecchio

Ponte Vecchio e o Corredor Vassari no andar superior das edificações

No interior as mostras estão separadas em salas com o nome do artista como Leonardo da Vinci, Rafael, Boticelli, Michelangelo, etc. Recomendo comprar ingressos com antecedência porque as filas de entrada são enormes, mas vale muito a pena.


"A Vênus de Urbino - Tiziano, pintura  que influenciou a obra " Olimpia " de Manet

"Anunciação" - Leonardo da Vinci
" Sagrada Família " Michelangelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário