11/08/2011

Firenze - Parte 2



Entre a Piazza Santa Maria Novella e o Duomo , fica a região de San Giovani com o complexo monástico de San Lorenzo em arquitetura românica e uma das mais antigas igrejas, datada de 393. A fachada principal ficou inacabada até os dias de hoje apesar dos projetos de Michelangelo e a parte interna foi projetada pelo arquiteto da Renascença, Filippo Brunelleschi. A Capela Medici é o local do sepultamento de todos os principais membros da família.

Fachada San Lorenzo

Interior San Lorenzo

No entorno de San Lorenzo acontece uma  Feira ao ar livre com muitas barraquinhas vendendo souvenirs, roupas e artigos típicos como couro, lenços de seda, encharpes, etc. Apenas como curiosidade Firenze foi a primeira cidade a proibir a comercialização de produtos falsificados e a multa para quem compra pode chegar até a 10.000 euros.






Ficam também nesta área o ícone de Firenze, o  famoso Duomo e o Batistério de San Giovani ( São João) , onde Dante Alighieri  e personagens importantes como os Medicis foram batizados. Eles merecem um post só para eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário